Entrevista com Fernando Ulrich

No dia 6 de agosto de 2019, foi realizada a tão esperada entrevista sobre Mercado Financeiro e Escola Austríaca com Fernando Ulrich. Ele é mestre em escola austríaca[1] e conhecido por muitos como o Senhor Bitcoin. Foi o primeiro a publicar um livro sobre a moeda digital[2] que analisa o Bitcoin através da Teoria Monetária Austríaca[3]. Também é conselheiro do Instituto Mises Brasil e analista-chefe de Bitcoin na XDEX, corretora de criptomoedas da XP Investimentos.


A entrevista foi realizada por meio de uma videoconferência. Inaugurando, da parte do IbLiberty, o uso da Sala Cerébrum, destinada as organizações júniores do Ibmec São Paulo, que fica localizada no 8º andar.


A entrevista foi realizada com o presidente da organização, Eric Villac, o vice-presidente, Bruno Sasson Picciotto, e o membro, Lucas Pochini.


O motivo para a escolha do tema é o crescente número de liberais que escolhem graduações como a administração e economia. Esta capacita-os para, entre várias profissões, a carreira no mercado financeiro. Por isso, surge a dúvida: se é possível usar tal conhecimento no trabalho.

Grande alegria é para os liberais saber que existem diversos profissionais que já os utilizam, como a empresa Constellation Asset Managment.


A entrevista iniciou, em tom provocativo para demonstrar essa dúvida, com a pergunta que todos querem saber a respota: “dá para ficar rico com Escola Austríaca?”.

Para assistir essa entrevista, com mais de 40 minutos, acesse o link abaixo do texto. Essa, tornou-se uma verdadeira aula sobre a situação da economia norte-americana, o Bitcoin, a Guerra Comercial entre EUA e China, a Teoria Austríaca dos Ciclos Econômicos e o Brasil.

Assista a entrevista na íntegra no seguinte link:


https://www.youtube.com/watch?v=fblnbL8_7mA&feature=youtu.be


[1] Mestre pela Universidad Rey Juan Carlos, a qual tem um economista austríaco, Jesús Huerta de Soto, como catedrático de economia.


[2] Ulrich, Fernando. Bitcoin: A Moeda na Era Digital. 3ª Ed. São Paulo: LVM Editora, 2017.


[3] Aqui se refere a teoria apresentada por Mises em seu livro The Theory of Money and Credit.


143 visualizações

Todo o conteúdo do site é livre para a reprodução

Ibmec - IbLiberty - 2018

Alameda Santos, 2356. São Paulo - SP

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone