Entrevista com o Secretário de Política Econômica Adolfo Sachsida

Na sexta-feira, dia 9 de agosto de 2019, o Secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, foi convidado ao Ibmec São Paulo para dar uma verdadeira aula de economia aos estudantes.


Explicou, a partir da liberação do saque do FGTS[1], diversos conceitos econômicos e o uso que têm em sua ocupação. Foi apresentado pelo senhor Sachsida a estratégia que a equipe econômica determinou para aumentar em alguns pontos o crescimento do PIB. Também contou como o time utiliza os modelos para projetar os cenários econômicos no país e os “choques benéficos do governo” que estão previstos para estimular o crescimento do Brasil. A exemplo das concessões, descentralização de recursos da União, aumento do mercado privado de crédito e redução da participação estatal e as perspectivas de investimentos nos setores essenciais de infraestrutura e saneamento básico.


Adolfo Sachsida, em concordância com os outros funcionários do Ministério, acredita que o momento no qual a economia brasileira se encontra é de ruptura com os antigos paradigmas. Sendo estes os juros altos e o árido ambiente empresarial. Ele aponta diversos sinais de melhora para o ambiente empresarial, como a facilidade para abrir empresas, e afirma que essa melhora no ambiente de negócio é o sinal que os investidores externos esperam para entrarem com mais dinheiro no Brasil e entrar num voo que não seja de galinha.


O IbLiberty, após o término da aula no auditório, conseguiu entrevistar o senhor Adolfo Sachsida sobre algumas questões.


A entrevista encontra-se na íntegra no seguinte link:



https://www.youtube.com/watch?v=EfpI2quPOfo&feature=youtu.be


[1] A liberação foi feita no final do mês de julho, na marca de 200 dias de governo do presidente Jair Bolsonaro.





104 visualizações

Todo o conteúdo do site é livre para a reprodução

Ibmec - IbLiberty - 2018

Alameda Santos, 2356. São Paulo - SP

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone